Priston Tale

Priston Tale, ou simplesmente "PT", é um jogo do tipo MMORPG, desenvolvido na Coréia do Sul pela Triglow Pictures Inc. Distribuído inicialmente em seu país de origem, o jogo foi rapidamente se tornando popular em outros países, como Japão, China, Taiwan, Tailândia, Vietnã e Inglaterra.

No Brasil, o jogo chegou em 2004 através da Kaizen Games, um braço da empresa Kaizen Corp. na América Latina estabelecida na cidade de Bauru.

A partir do dia 25 de maio de 2009 a Hazit passou a ser a mantedora dos direitos de distribuição e comercialização do Priston no Brasil no lugar da Kaizen Games.

JOGO:

A história dos personagens se passa no continente de Priston, um mundo mágico e de aventuras. O jogador poderá optar por um entre vários tipos de personagens para treiná-lo e, com o tempo, se tornar cada vez mais forte (evoluir). Conforme o aumento de força e/ou poderes, o jogador poderá seguir para cenários de maior dificuldade, explorando lugares com inimigos mais fortes.

O continente é composto por cenários variados: cidades, ruínas, florestas, cavernas, desertos, calabouços e templos. O jogador se deparará com detalhes de cada paisagem e com a diversidade de inimigos que se poderá encontrar.

As cidades de Ricarten (dos Tempkorns) e Pillai (dos Morions) são áreas seguras, onde os jogadores podem comprar itens,guardá-los nos armazéns, adquirir habilidades e negociar seus achados. Em Ricarten há ainda os três wolverines (da missão de nível 20, para os Tempkorns) presos, além do Inventor dos Portais - para o qual se paga para conseguir as asas e viajar para diversos outros locais do continente.

Em Pillai há o Newter, o Sábio, que pode telestransportar o personagem para a entrada de: Caverna das Abelhas, Caverna dos Cogumelos, Calabouço Antigo e Estrada de Ferro do Caos. Existe ainda, a prisão em Pillai.